~Episódio G~










~Introdução á Série~

Quando nós falamos do Episode G de Saint Seiya, nós estamos falando de um novo mangá, desenhado por Megumu Okada, com a história de Masami Kurumada, que trata exclusivamente dos Saints de ouro, e tudo o que acontece em sua luta entre os Titans e Cronos, saindo totalmente do faço que havia em Cavaleiros de Bronze e Saori Kido.

O estilo gráfico desta manga é totalmente diferente daquele que nós conhecemos. Por Ser um outro desenhista, um outro estilo, uma outra qualidade e uma outra manipulação dos retratos. Okada tem um estilo muito pesado nos detalhes, não escapando nenhum personagem, leia porque o manga ganho tanta qualidade gráfica: cenários super elaborados, armaduras com detalhes, troca da roupa dos personagens, as casas do santuário não são mais do tipo mansão que simplesmente era um lugar vazio.

Os personagens são realmente muito diferentes, desde que Megumu não imitou a Kurumada, mas mantendo seu próprio estilo. Respeitou os desenhos das armaduras (adicionando detalhes próprios de cada uma) e a cor original do cabelo de alguns personagens no mangá. Um detalhe interessante é que embora tenha acontecido um tempo atrás bem antes dos dias de hoje, não omite a forma e mostra que Aioria tinge seu cabelo (originalmente vermelho) de rojo de modo que não o confundam com seu irmão mais velho do passado, Aioros. A publicação do EPG começou em dezembro de 2002, na revista Red Champion da editora Akita Shonen. Praticamente a um mês antes de lançar a primeira Ova da Saga de Hades. Inicialmente era desconhecida, agora este mangá tem publicações em várias partes do mundo, como: Brasil, Argentina, Espanha, Italia, entre outros. No Brasil, por exemplo, os mangas episódio G estão nas quatro primeiras posições da Editora Conrad como o manga mais vendido. Sendo que no Japão esse sucesso é garantido. No modo geral, podemos dizer que o manga se concentra na história dos Cavaleiros de Ouro contra os Titans que tentam libertar Cronos. Muitas lutas pelo caminho, e uma tentativa de esclarecer todas as dúvidas que nós tínhamos sobre a Saga, há alguns flashbacks interessantes onde nós podemos se de parar com Aioros de Sagitario ainda vivo, alguns casos sérios e outros que fazem lembrar do irmão mais velho Aioria. A história se desenrola lentamente, e acontece o mesmo com Aioria o que acontecia no Seiya, se vê muito ele lutando, apanhando sempre, mas de alguma forma sempre juntando forças para derrotar o inimigo e contando com a ajuda de mais alguém.

0 Comments:

Post a Comment