Mú de Áries


Ouça os golpes:
Parede de Cristal
Revolução Estelar
Extinção Estelar
Rede de Cristal
Armadura de Áries
única versão
Nome: Mú de Áries
Idade: 20 anos
Altura: 1,82
Peso: 75kg
Data de Nascimento: 27 de março
Local de Nascimento: Tibete
Tipo sanguíneo: A
Local de treinamento: Jamiel
Mestre: Shion de Áries
Golpes: Parede de Cristal, Revolução Estelar, Extinção Estelar e Rede de Cristal
Descrição: O sábio cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Áries. Hábil na restauração de Armaduras, conserta as Armaduras de Bronze de Seiya e dos outros antes da batalha das Doze Casas do Zodíaco. Como desde cedo desconfiava do Grande Mestre, deu as costas ao Santuário. Porém, desejando a purificação do local, manteve suas obrigações como Cavaleiro de Ouro. Interrompeu temporariamente suas atividades como Cavaleiro para dedicar-se à restauração de armaduras em Jamiel, mas seu poder não enfraqueceu, como pôde ser constatado na batalha contra os Espectros. Mu foi treinado pelo antigo Grande Mestre do Santuário, Shion de Áries.
~Mitologia~

Segundo o mito, Ares o deus da guerra, filho de Zeus e Hera, descia do Olimpo em seu carro de fogo. Os romanos o clamavam como Marte. Encarna o espírito da batalha expressando-se através da força bruta. Vivia em Trácia, um país povoado de cavalos selvagens e guerreiros. As amazonas, habitantes também de Trácia eram tidas como descendentes de Ares. Este deus impetuoso e audaz não valoriza a ideologia. Lutava indiscriminadamente vencendo os obstáculos a qualquer preço. Não tem o senso de justiça aperfeiçoado. Estimula uma ação física imediata aos ímpetos emocionais. Vivia intensamente o momento.
Certamente um virtuoso guerreiro, armado da cabeça aos pés. Ares foi pouco cultuado na Grécia. Tinha poucos templos, sendo um deles na cidade de Esparta. Em Roma, já com nome de Marte, foi inicialmente cultuado como deus agrícola associado a tempestades mas pouco depois foi tratado como deus guerreiro. Tornou-se grandioso na época da expansão romana. Após cada vitória eram realizadas festas em seu nome. Como princípio masculino, Ares era um grande conquistador tendo tido muitos filhos, frutos de suas aventuras amorosas. Porém, dedicou-se como amante carinhoso a Afrodite, deusa do amor e da beleza. Da união de Ares e Afrodite nasceram quatro filhos: Amor, Harmonia, Deimos e Fobos.

0 Comments:

Post a Comment