~Perfil dos Personagens~²


Cavaleiros de Ouro

Ouça os golpes:
Parede de Cristal
Revolução Estelar
Extinção Estelar
Rede de Cristal
Armadura de Áries
única versão
Nome: Mú de Áries
Idade: 20 anos
Altura: 1,82
Peso: 75kg
Data de Nascimento: 27 de março
Local de Nascimento: Tibete
Tipo sanguíneo: A
Local de treinamento: Jamiel
Mestre: Shion de Áries
Golpes: Parede de Cristal, Revolução Estelar, Extinção Estelar e Rede de Cristal
Descrição: O sábio cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Áries. Hábil na restauração de Armaduras, conserta as Armaduras de Bronze de Seiya e dos outros antes da batalha das Doze Casas do Zodíaco. Como desde cedo desconfiava do Grande Mestre, deu as costas ao Santuário. Porém, desejando a purificação do local, manteve suas obrigações como Cavaleiro de Ouro. Interrompeu temporariamente suas atividades como Cavaleiro para dedicar-se à restauração de armaduras em Jamiel, mas seu poder não enfraqueceu, como pôde ser constatado na batalha contra os Espectros. Mu foi treinado pelo antigo Grande Mestre do Santuário, Shion de Áries.
~Mitologia~

Segundo o mito, Ares o deus da guerra, filho de Zeus e Hera, descia do Olimpo em seu carro de fogo. Os romanos o clamavam como Marte. Encarna o espírito da batalha expressando-se através da força bruta. Vivia em Trácia, um país povoado de cavalos selvagens e guerreiros. As amazonas, habitantes também de Trácia eram tidas como descendentes de Ares. Este deus impetuoso e audaz não valoriza a ideologia. Lutava indiscriminadamente vencendo os obstáculos a qualquer preço. Não tem o senso de justiça aperfeiçoado. Estimula uma ação física imediata aos ímpetos emocionais. Vivia intensamente o momento.
Certamente um virtuoso guerreiro, armado da cabeça aos pés. Ares foi pouco cultuado na Grécia. Tinha poucos templos, sendo um deles na cidade de Esparta. Em Roma, já com nome de Marte, foi inicialmente cultuado como deus agrícola associado a tempestades mas pouco depois foi tratado como deus guerreiro. Tornou-se grandioso na época da expansão romana. Após cada vitória eram realizadas festas em seu nome. Como princípio masculino, Ares era um grande conquistador tendo tido muitos filhos, frutos de suas aventuras amorosas. Porém, dedicou-se como amante carinhoso a Afrodite, deusa do amor e da beleza. Da união de Ares e Afrodite nasceram quatro filhos: Amor, Harmonia, Deimos e Fobos.

Ouça os golpes:
Grande Chifre
Armadura de Touro
única versão
Nome: Aldebaran de Touro
Idade: 20
Altura: 2,10
Peso: 130kg
Data de Nascimento: 8 de maio
Local de Nascimento: Brasil
Tipo sanguíneo: B
Local de treinamento: Brasil
Mestre: desconhecido
Golpes: Grande Chifre
Descrição: Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Touro. Dotado de uma resistência fora do comum, nem mesmo o Meteoro de Pégaso de Seiya conseguiu causar danos a seu corpo. O Grande Chifre, alusão ao chifre de um touro bravo, é um golpe lançado quando está engatado com o alvo. Mas se desferido depois, de longe, sua potência dobra. Deixou que Seiya o vencesse para que Pégaso revelasse a verdade sobre o Grande Mestre, pois o Cavaleiro de Touro sempre alimentou uma certa desconfiança quanto ao atual Grande Mestre apesar de obedecer ao Santuário. De personalidade franca e despachada, Aldebaran confia no que sente, sem se preocupar com aparências ou racionalidades. Lutou contra Niobe de Deep quando os Espectros invadiram o Santuário e derrubou o Muro das Lamentações junto com os outros Cavaleiros de Ouro.
~Mitologia~

Afrodite, a nascida das espumas, era filha de uma mistura do sêmen de Urano e da água do mar. Era cultuada em Roma como Vênus, deusa do amor e da beleza. Indolente e caprichosa preferia o prazer ao trabalho árduo. Vingava-se daqueles a quem não conseguia seduzir. Apesar de bela e irresistível, Afrodite foi obrigada a casar com Hefestos. Este era feio e coxo, embora fosse hábil. Cubria Afrodite das mais belas jóias e, ainda assim, a bela deusa traiu seu esposo de várias maneiras. Seu grande amante foi Ares, com quem gerou quatro filhos: Eros (Amor), Harmonia, Deimos e Fobos.
O grande amor de Afrodite foi Adônis. Este foi entregue a Perséfone para criá-lo. Apaixonada também pelo rapaz, Perséfone contou a Ares da traição de Afrodite. Ares transformou-se num animal selvagem e quando Adônis saiu para caçar foi atacado e morto pelo amante enciumado. Assim, Afrodite sentiu a mesma dor que impusera a todos os seus amantes, naquele momento em que Adônis morrera.

Ouça os golpes:
Outra Dimensão
Explosão Galáctica
Satâ Imperial
Armadura de Gêmeos
única versão
Nome: Saga de Gêmeos
Idade: 28
Altura: 1,88
Peso: 87kg
Data de Nascimento: 30 de maio
Local de Nascimento: Grécia
Tipo sanguíneo: AB
Local de treinamento: Santuário na Grécia
Mestre: desconhecido
Golpes: Outra Dimensão, Explosão Galáctica e Satâ Imperial
Descrição: Cavaleiro de Ouro que antigamente era tido como o próximo sucessor do Grande Mestre, tendo todas as características necessárias para o posto - humanidade, habilidade e força física. Dado como desaparecido há 13 anos, ele esteve escondido esse tempo todo sob a máscara do Grande Mestre, depois de assassiná-lo e tomar seu posto como governante do Santuário. Seu plano era matar Atena e dominar o mundo. Na verdade, Saga tinha dupla personalidade, oscilando entre extremos do bem e do mal. Dentro dele, esses opostos estavam sempre lutando entre si. Depois de ter seu coração purificado, ele mesmo tira sua vida, já que ninguém conseguiu tirá - lá. Junto de Aiolos, são os cavaleiros mais experientes do santuário. (descontando cavaleiros da era anterior como Shion e Dohko)
~Mitologia~

Exilado na Etólia, Tíndaro, o rei de Esparta, apaixonou-se por Leda, a filha do rei. Casaram-se e, na noite de núpcias, Leda foi banhar-se no lago encantando Zeus, o senhor do Olimpo. Este disfarçou-se em um belo animal que copulou com Leda. Na mesma noite, Leda foi ter com seu esposo tendo sido fecundada então, duas vezes. Após meses, foram gerados Pólux e Helena e, Cástor e Clitemnestra.
Os dois primeiros foram considerados como filhos de Zeus e, os dois últimos como filhos de Tíndaro.
Assim sendo, Pólux era imortal e Cástor semimortal. Na festa de casamento dos sobrinhos de Tíndaro, Pólux e Cástor tentaram raptar as noivas e Cástor foi assassinado. Desesperado com a falta do irmão, Pólux suplicou a Zeus que lhe retirasse a imortalidade para que pudesse encontrar-se novamente com seu irmão. Foi então permitido por Hades, que os gêmeos pudessem alternar a imortalidade podendo ficar juntos algum tempo.

Ouça os golpes:
Ondas do Inferno
Armadura de Câncer
única versão
Nome: Máscara da Morte de Câncer
Idade: 23 anos
Altura: 1,84
Peso: 82kg
Data de Nascimento: 24 de junho
Local de Nascimento: Itália
Tipo sanguíneo: A
Local de treinamento: Ilha de Sicília, Itália
Mestre: desconhecido
Golpes: Ondas do Inferno
Descrição: Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Câncer. É sanguinário, sendo que adora lutas, matanças e acredita que, para um objetivo maior, alguns sacrifícios são inevitáveis. As paredes da Casa de Câncer são enfeitadas com os rostos das pessoas que foram mortas até hoje por Máscara da Morte. Emite uma aura branca de seu dedo indicador que envia a alma do oponente para o Mundo dos Mortos - é o Ondas do Inferno, seu ataque secreto. Quase derrota Shiryu, mas Máscara da Morte acaba morrendo quando perde sua armadura. Depois, arrepende-se de seus pecados e retorna do Mundo dos Mortos para fingir ser um Espectro. Mas como não consegue chegar até Atena para avisá-la sobre a sua Armadura, acaba jogado de volta no Mundo dos Mortos por Radamanthys. Participa da derrubada do Muro das Lamentações.
~Mitologia~

"Câncer representa o caranguejo que Hera, a rainha dos deuses, enviou para resgatar a hidra. O caranguejo mordeu os pés de Hércules quando este combatia o terrível monstro, mas acabou esmagado. Para premiar o caranguejo, Hera escolheu-o para representar aquela constelação." - enviado pelo fã Vinícius Câmara (vinicius.camara@yahoo.com.br)

Ouça os golpes:
Cápsula do poder
Relâmpago de plasma
Armadura de Leão
única versão
Nome: Aiolia de Leão
Idade: 20 anos
Altura: 1.85
Peso: 85kg
Data de Nascimento: 16 de Agosto
Local de Nascimento: Grécia
Tipo sanguíneo: O
Local de treinamento: Santuário na Grécia
Mestre: Aiolos de Sagitário
Golpes: Cápsula do poder, Relâmpago de plasma.
Descrição: Irmão de Aiolos. Apesar de sua personalidade explosiva, tem um coração puro que distingue rapidamente os justos, por isso foi um dos primeiros Cavaleiros de Ouro a reconhecer a autoridade de Atena voltando ao Santuário e desafiando o Grande Mestre, e conseqüentemente Shaka de Virgem. Após a colisão dos ataques de Shaka e de Aiolia, este ficou com a guarda baixa e foi atacado covardemente por Saga de Gêmeos, ficando hipnotizado, só voltando ao normal após a batalha contra Seiya de Pégaso em sua casa zodiacal na saga do Santuário. Com seu irmão Aiolos condenado como traidor, ele tenta limpar o nome da família jurando fidelidade ao Grande Mestre, até participando voluntariamente do extermínio dos Cavaleiros de Bronze. Durante a batalha contra os Espectros de Hades, enfrentou o exército inimigo derrubando quase todos do grupo de espectros e servindo como poder central de ataque no Santuário. Teve também um papel importante nas antigas lutas dos Cavaleiros de Ouro.
~Mitologia~

Héracles, também conhecido como Hércules, para purificar-se depois de ter matado seus filhos e sobrinhos, após uma crise de loucura, teve que ser submetido a uma dura prova, realizar com sucesso doze trabalhos. O primeiro deles era o de capturar um feroz leão que se escondia no bosque de Neméia.
O animal devorava todos sem piedade. Inicialmente, Héracles usou arco e flecha que nem sequer arranharam o animal. Em seguida usou uma espada de chumbo e, após tentou encurralá-lo com uma clava. De nada adiantou... Foi aí que decidiu partir para a briga corpo a corpo com a fera.
Prestes a ser vencido, Héracles descobriu que o pescoço do leão era seu ponto fraco e estrangulou-o até a morte. Simbolicamente para usar a força de sua vítima, Héracles guardou as garras, a pele e a cabeça da fera.

Ouça os golpes:
Rendição Divina
Tesouro do Céu
Circulo das Seis Existências
Invocação dos Espíritos
Kahn
Armadura de Virgem
única versão
Nome: Shaka de Virgem
Idade: 20 anos
Altura: 1.82
Peso: 68kg
Data de Nascimento: 19 de setembro
Local de Nascimento: Índia
Tipo sanguíneo: AB
Local de treinamento: Ganges, Índia
Mestre: discípulo de Buda.
Golpes: Rendição Divina , Circulo das Seis Existências , Tesouro do Céu , Invocação dos Espíritos e Kahn.

Descrição: Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Virgem no Santuário. Considerado como a reencarnação de Buda, possui um poder de observação que permite conhecer a verdade escondida sob as aparências. Possui o poder de ir e vir no tempo e espaço, impressionando até mesmo os outros Cavaleiros de Ouro. Após dominar simultaneamente três dos mais poderosos Cavaleiros de Ouro, submeteu-se a uma morte sob a destrutiva técnica proibida Exclamação de Athena, criada por Saga, Shura e Camus. Ele exigiu esse golpe para poder acompanhar Athena até o Mundo dos Mortos; depois de receber o recado do Cavaleiro de Virgem, ela fincou o punhal em si mesma. Os Cavaleiros de Ouro que aplicaram o golpe proibido não tinham alternativa, pois estavam presos ao golpe Tesouro do Céu de Shaka, impossibilitados de atacar ou se defender, perdendo seus sentidos um a um, e sem muito tempo para continuarem lutando.

~Mitologia~

Existe um outra versão dada pelos egípcios ao mito de Hermes. Ele, como intermediário entre deuses e homens se encaixa mais com o aspecto geminiano, porém como escriba do deus Horus, egípcio, se coaduna com a natureza virginiana. Sob esta perspectiva, Mercúrio THOTH era um grande mago com poderosos poderes de cura. Podia, inclusive, ressuscitar pessoas. Foi considerado o autor intelectual do "Livro dos Mortos" onde inclusive são descritas técnicas para se obter a ressurreição. Freqüentemente o estado de saúde era restaurado pela utilização de frases mágicas aplicada ao chackra da garganta do sofredor. Era também versado em Astrologia, Astronomia e Artes Mágicas.

Ouça os golpes:
Cólera dos 100 Dragões
Armadura de Libra
única versão
Nome: Dohko de Libra
Idade: 261 anos
Altura: 1.70
Peso: ??
Data de Nascimento: 20 de outubro
Local de Nascimento: China
Tipo sanguíneo: A
Local de treinamento: Rozan, China
Mestre: desconhecido
Golpes: Cólera dos 100 Dragões

Descrição: Um lendário Cavaleiro que há 243 anos lutou a Guerra Santa ao lado de Shion, o então Cavaleiro de Áries. Era respeitado por todos os outros Cavaleiros. Já havia percebido a troca de identidade do Grande Mestre e nunca mais atendeu a nenhuma convocação do Santuário. Ao mesmo tempo que guardava a Torre dos Espectros nos Cinco Picos de Rozan onde o exército de Hades foi aprisionado, atuou como mestre de Shiryu. Quando o Senhor das Trevas voltou a atacar, ele retomou seu antigo corpo de 18 anos e lutou na linha de frente. Seu Cólera do Dragão consegue ser mais eficiente do que o de Shiryu. Tem ajudado Seiya e os outros Cavaleiros de Bronze em todas as ocasiões.

~Mitologia~

Páris, filho dos reis de Tróia, Hécuba e Príamo, segundo o oráculo, Páris seria o destruidor de Tróia. Foi então abandonado, após seu nascimento, num monte para que ali morresse. Dias após um pastor encontrou o recém-nascido sendo amamentado por uma ursa. Pegou então o pequeno ser e introduziu-o entre os pastores. para que por eles fosse criado. Páris cresceu forte, imponente e zeloso pelo seu rebanho.
Numa ocasião ao assistir a luta entre um de seus animais e outro touro,decidiu pela vitória do outro com completa imparcialidade.
Numa outra ocasião coube a Páris escolher entre as três deusas do Olimpo, a mais bela. Usou de toda diplomacia e astúcia para não ofender a nenhuma delas, porém foi-lhe determinado por Zeus que apenas uma deveria ser a escolhida. Após a análise bem feita, Páris acabou por decidir-se por Afrodite, uma deusa bela, sedutora e que lhe prometera cumplicidade com a futura esposa Helena. Esta, na verdade, era esposa de Menelau.
Páris, ardilosamente usurpou a esposa de Menelau e seus tesouros e que custaram a Menelau, sua vida e, a Tróia, sua ruína. Porém, foi também em combate que Páris feneceu. Este personagem, no entanto, mostrou-se bastante covarde nos embates corpo a corpo o que fez Helena decepcionar-se e finalmente acreditar que não estava diante do herói que ela pensava, do seu par ideal.

Ouça os golpes:
Agulha Escarlate
Antares
Barreira
Armadura de Escorpião
única versão
Nome: Milo de Escorpião
Idade: 20 anos
Altura: 1.85
Peso: 84kg
Data de Nascimento: 8 de novembro
Local de Nascimento: Grécia
Tipo sanguíneo: B
Local de treinamento: Ilha de Milos na Grécia
Mestre: desconhecido
Golpes: Agulha Escarlate, Antares e Barreira

Descrição: Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Escorpião no Santuário. Preza muito pela amizade, por isso passa a zelar por Hyoga depois da morte de seu melhor amigo Camus. Tem grande orgulho em ser um Cavaleiro de Ouro e torna-se implacável diante dos inimigos. O Grande Mestre convoca-o para exterminar os Cavaleiros de Bronze e ele luta contra Hyoga no Santuário, acaba deixando-o partir ao desconfiar que Saori Kido possa realmente ser Athena. Durante a invasão do exército de Hades, lutou na linha de frente. Dentre os cavaleiros de Ouro, é considerado um dos mais implacáveis e mortais.Apesar disso, ele é um dos únicos que demonstrou possuir amizade para com outro cavaleiro, no caso Camus de Aquário.

~Mitologia~

Entre os doze trabalhos que Héracles (Hércules) deveria realizar, o oitavo deles era destruir um terrível monstro que vivia numa caverna dentro de um pântano (a Hidra de Lerna). Na verdade, a Hidra era a guardiã dos infernos. Bastava instilar seu hálito pútrido no local onde aflorava para que perecessem flora e fauna local quase que instantaneamente. Após transcender todos os perigos que o pântano oferecia, Héracles começou a lançar flechas de fogo para que o monstro saísse de sua toca. Porém, o terrível animal era praticamente imbatível pois a cada cabeça arrancada duas novas surgiam cheias de um ímpeto mortal. Surgiu então um caranguejo gigante que mordeu os calcanhares de Héracles mas que foi destruído imediatamente tamanha a ira do herói. Auxiliado por Iolau, armado com ramos flamejantes da floresta que ardia nas proximidades, Héracles ceifava as cabeças da Hidra e Iolau queimava o pescoço impedindo, desta forma, que novas cabeças nascessem. Ao mesmo tempo, desencravou o grande monstro da obscuridade em que se encontrava em direção aos céus, elevou sua horrenda cabeça que começou a murchar lenta e inexoravelmente com o bater dos raios solares.

Héracles apoderou-se então do que restou do monstro e guardou como um grande tesouro, enterrando-o sob uma rocha.

Ouça os golpes:
Trovão Atômico
Armadura de Sagitário
única versão
Nome: Aiolos de Sagitário
Idade: 14 anos (quando foi morto e agora teria 27 anos)
Altura: 1.87
Peso: 85kg
Data de Nascimento: 30 de novembro
Local de Nascimento: Grécia
Tipo sanguíneo: O
Local de treinamento: Santuário - Grécia
Mestre: desconhecido
Golpes: Trovão Atômico

Descrição: Há 13 anos (quando tinha 14 anos), salvou Atena ainda bebê de ser assassinada por Saga, o qual na perseguição acabou acertando um golpe mortal nas costas de Aiolos, dominado pelo seu lado mal. Desde então, Aiolos passou a ser considerado um traidor no Santuário, já que ele era comandado pelo própro Saga disfarçado de Grande Mestre. Após ser perseguido, acaba lutando com Shura de Capricórnio, apesar de hesitar atacar o cavaleiro de de Capricórnio diretamente, pois tinha medo de acertar Atena. No fim, resiste a Excalibur de Shura e consegue entregar antes de morrer Atena bebê e sua Armadura de Ouro aos cuidados de Mitsumasa Kido, que está viajando pela Grécia. Mas mesmo morto, sua alma continua a controlar sua Armadura de Sagitário, sempre ajudando nos momentos críticos - emprestou-a a Seiya durante a luta contra Poseidon, por exemplo. Ele pode ser considerado um verdadeiro exemplo de Cavaleiro de Atena, porque protege Atena e os outros Cavaleiros para todo o sempre. No episógio G, realiza feitos notáveis, como selar Tífon e superar o cosmo de Rá. É citado por Mu como sendo o Cavaleiro de Ouro mais poderoso de toda a história. Sua flecha é capaz de reunir o cosmo de várias pessoas para se tornar a arma mais poderosa contra o mal. Sua armadura de Sagitário é a destinada ao protagonista Seiya.

~Mitologia~

Segundo a lenda, Íxion e Dia iriam se casar. Dia era filha de um poderoso e abastado rei, Dioneus. Ambicioso e sem escrúpulos, o noivo matou centenas de convidados queimados com carvão em brasa quando os mesmos dirigiam-se para o banquete no castelo.
Como pena por tão medonho crime, Íxion foi exilado da Grécia e condenado a ter uma vida errante, sem destino. Apiedado de tamanho infortúnio, Zeus levou-o para o Olimpo. Este, porém, tentou seduzir a esposa do próprio Zeus, mas que a ele tudo contou. Assim, para vingar-se, Zeus criou uma mulher feita de nuvem à semelhança de Hera, sua esposa.
Íxion como vivia bêbado não observou a artimanha e, da união dos dois nasceu Centauro, uma figura meio humana meio animal e Néfele, a esposa nuvem, desfez-se em prantos.

Ouça os golpes:
Excalibur
Pedras Saltitantes
Armadura de Capricórnio
única versão
Nome: Shura de Capricórnio
Idade: 23 anos
Altura: 1.86
Peso: 83kg
Data de Nascimento: 12 de Janeiro
Local de Nascimento: Espanha
Tipo sanguíneo: B
Local de treinamento: Montes Pirineus na Espanha
Mestre: desconhecido
Golpes: Excalibur e Pedras Saltitantes

Descrição: Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Capricórnio no Santuário. Com um orgulho grandioso, é considerado como o guerreiro mais fiel à Atena. Seus braços e pernas são afiados como uma navalha de ferro e suas técnicas de luta corporal são as mais avançadas entre os Cavaleiros de Ouro. Nem o Cólera do Dragão funcionou contra o Pedras Saltitantes, um golpe que chuta o adversário para os ares aproveitando sua própria força. Ele acreditava que a força poderia transformar até o mal em justiça, mas, ao ver a postura de Shiryu diante do bem, percebe o erro que estava cometendo. No final, acaba salvando a vida de Shiryu e passando-lhe a sua técnica da Excalibur, mostrando ser realmente um cavaleiro honrado. Reaparece na saga de Hades junto a Saga e Camus como servo de Hades, mas ao fim revela-se numa missão honrada para alertar Athena sobre os planos de Hades.
Nota: no manga Episódio G (às vezes não fiel à obra original de Masami Kurumada), durante a batalha Santuário e o seu combate contra Shiryu, Shura é sendo controlado pelo Satã Imperial de Saga.

~Mitologia~

Pomona vivia em seu jardim cuidando das flores e das plantas, dedicando todo o seu tempo neste árduo e belo trabalho que, no entanto, a tornava solitária. Ignorava também todos que dela se aproximassem com intenções afetivas.
Vertumo também era extremamente dedicado ao cultivo de suas terras e cuidava para que as mesmas sempre estivessem bem tratadas. Adorava flores e frutos. Verdumo era apaixonado por Pomona e pensava em tudo para poder conquistá-la mas temia sua indiferença. Fez várias tentativas para aproximar-se da amada, todas infrutíferas. Resolveu então transformar-se em ceifeiro, após em lavrador, em vinheiro e, por fim numa velha senhora. Usando destas artimanhas, Verdumo foi-se declarando até que resolveu mostrar sua verdadeira identidade. Aí, quando Pomona viu seu rosto iluminado pelos raios de sol, apaixonou-se também pelo rei da Etrúria e os dois puderam unir-se pelos laços do amor e do matrimônio.

Ouça os golpes:
Pó de Diamante
Trovão Aurora Ataque
Execução Aurora
Esquife de Gelo
Armadura de Aquário
única versão
Nome: Camus de Aquário
Idade: 20 anos
Altura: 1.84
Peso: 76kg
Data de Nascimento: 07 de Fevereiro
Local de Nascimento: França
Tipo sanguíneo: A
Local de treinamento: Sibéria
Mestre: desconhecido
Golpes: Pó de Diamante, Trovão Aurora Ataque, Execução Aurora e Esquife de Gelo.

Descrição: Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Aquário no Santuário. No mangá treinou o pequeno Hyoga durante seis anos nas geladas terras do leste da Sibéria. No anime, é mestre de Cristal, o "outro" mestre de Hyoga. Foi obrigado a lutar contra Hyoga no Santuário. Entretanto, seu sentimento de carinho pelo discípulo não havia mudado. Através dessa luta, ele ensinou Hyoga a lutar até o fim acreditando em seus propósitos, dando a própria vida como exemplo. A Execução Aurora é seu golpe secreto mais poderoso, que faz um gesto de um "vaso caíndo" com as mãos. Ela emite um frio próximo ao zero absoluto, e foi herdado por Hyoga, apesar de demonstrar frieza e falta total de sentimentalismo, ele tem uma forte amizade com Milo de Escorpião. Na saga de Hades, ele vai junto com Saga e Shura lutando contra os outros cavaleiros de ouro, a fim de concluir a farça e mostrar a Athena a sua armadura sagrada. Quando as doze horas de vida dadas por Hades se esgotam, ele morre e desaparece nos braços de Hyoga.

~Mitologia~

Estamos na idade do bronze. Muita coisa estava acontecendo: guerras, injustiças e toda a sorte de crimes comuns e até hediondos. A vida humana era considerada miserável e dolorosa de ser vivida. Zeus então resolveu acabar com tudo julgando que nenhum homem era merecedor da proteção de quaisquer dos deuses do Olimpo.
Pensando assim, Zeus determinou que se fizesse o dilúvio. Sabendo do que estava para acontecer, Prometeu avisou a seu filho Deucalião e o orientou para construir uma grande arca. Nela seriam colocadas a esposa, os familiares e as provisões necessárias.
Choveu intensamente durante nove dias e nove noites. O planeta todo transbordava em água e a arca de Deucalião foi até o Monte Parnaso, um dos locais não invadido pelas águas. Desembarcaram em terra firme e imediatamente ofereceram um sacrifício a Zeus em agradecimento por suas vidas, aparentemente as únicas que restaram no planeta Terra. Porém a medida que as águas foram descendo, o casal entristecido via animais e pessoas mortas. Desesperados, pediram a Zeus que a raça humana fosse reconstituída.
Assim, foram orientados a jogarem pedras para trás. Cada pedra que Deucalião jogava, transformava-se em um homem e as pedras de sua esposa, em mulheres. A Terra foi então repovoada, porém pouco depois o homem voltou a apresentar os mesmos padrões de comportamento e nunca houve mais paz. Pelo motivo desse episódio trágico que se criou a contelação de Aquário, representada por muitas águas.

Ouça os golpes:
Rosas Sangrentas
Rosas Piranhas
Rosas Diabólicas
Armadura de Peixes
única versão
Nome: Afrodite de Peixes
Idade: 22 anos
Altura: 1.83 anos
Peso: 72kg
Data de Nascimento: 10 de Março
Local de Nascimento: Suécia
Tipo sanguíneo: O
Local de treinamento: Groelândia
Mestre: desconhecido
Golpes: Rosas Sangrentas, Rosas Piranhas e Rosas Diabólicas.

Descrição: O protetor da última Casa do Zodíaco, usa variações de golpes com rosas. Sua idéia é de que só um poder supremo absoluto pode colocar paz e ordem no mundo, mesmo que esse poder seja do mal. Por isso, mesmo tendo consciência de que o Grande Mestre servia ao mal, acabou obedecendo suas ordens e matando Albion (ou Daidaros, no mangá), mestre de Shun. Sua atitude pode não ser o mais exemplar para um Cavaleiro, mas seu propósito de manter a paz na Terra é igual ao de qualquer outro Cavaleiro. Posteriormente, ressurge fingindo ser um Espectro, mas acaba morrendo como um verdadeiro cavaleiro de Atena. Ele é o mais belo entre os 12 cavaleiros de Ouro.

"Ele é o mais formoso e temível entre os cavaleiros, um ser que se sobressai entre o Céu e a Terra!"

~Mitologia~

Existem várias versões para o mito das sereias. A princípio acreditava-se que haviam apenas dois exemplares. Partênope e Lígia. Versões posteriores acrescentam Leucósia como o terceiro elemento. Uma tocava lira, outra cantava e a terceira tocava flauta. Eram jovens de uma beleza sem par e integravam o cortejo da misteriosa Perséfone. Quando Hades, o deus dos infernos raptou Perséfone, as sereias pediram aos deuses asas para que pudessem procurar sua ama em todos os lugares. Há uma versão que Deméter, a mãe de Perséfone, irada com seu rapto, subtraiu as asas das sereias e transformou-as em monstros.
Outra versão conta que Afrodite, enciumada com a beleza de suas concorrentes, transformou-as em sereias ou seja metade mulheres e da cintura para baixo peixes para que nunca pudessem vir a usufruir dos prazeres do corpo.
Como empregadas de Perséfone, agora a rainha dos onfernos, as sereias estavam encarregadas de levar as almas para sua senhora. Ficavam muna ilha do Mediterrâneo aguardando a passagem de barcos com pescadores e marinheiros para depois de enfeitiçá-los com sua beleza e cânticos, as vítimas sucumbissem e, então cumpririam a missão de levar-lhes as almas. Numa outra versão a sereia se apaixona por um jovem ingênuo. Os dois compartilhavam de mundos completamente diferentes mas para poderem ficar juntos, a sereia depois de analisar todo o sacrifício que deveria fazer propõe ao jovem algumas condições.
Este não poderia perguntar-lhe o verdadeiro nome, não poderia abrir uma caixinha dourada que a mesma guardava em seu armário e nem entrar no quarto dela numa determinada hora. Estas condições só foram respeitadas temporariamente e, transgredindo as solicitações seja por simples curiosidade seja por desrespeito, o encanto quebrou-se e os dois não puderam mais conviver juntos e a sereia partiu para sempre deixando o jovem desolado.

0 Comments:

Post a Comment