Hades a saga do Santuario

EPISÓDIO 1: "O Início de uma Nova Guerra Santa"
Aratanaru Seisen no Hajimari

Atena está descansando em seu templo quando de repente é atacada e morta por uma pessoa desconhecida, vestindo uma tûnica que esconde seu rosto. Na verdade tudo isso não passou de uma premonição do Mestre Ancião, que está em Rozan vigiando o selo de Atena que prende Hades e seus 108 espectros. O selo perde efeito, trazendo de volta o imperador do mundo dos mortos, juntamente com seu exército.
No Santuário, na Grécia, Mu de Áries se depara com um espectro, que ordena que ele traga a cabeça de Atena para ele. Mu, obviamente, recusa mas logo em seguida sente um cosmo conhecido vindo daquele espectro. Ele então se ajoelha, reconhecendo o seu mestre (Shion de Áries, que voltou do mundo dos mortos como um espectro de Hades). Logo surgem mais dois espectros: Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes. Mu estranha o fato deles estarem utilizando armaduras de ouro mas na cor negra. Máscara da Morte explica que não são armaduras de ouro e sim surplices (as vestimentas dos espectros de Hades).
No cemitério do Santuário, Shina e alguns cavaleiros de bronze observam que existem covas abertas por dentro, o que faz eles entenderem que foram abertas com o poder de Hades.
De volta na casa de Áries, Máscara da Morte ataca Mu, disparando as Ondas do Inferno, que são repelidas pela Parede de Cristal. Afrodite tenta atacar também com suas rosas mas o mesmo acontece, o golpe é repelido pelo poder do Mu. Shion quebra a Parede de Cristal, o que permite ao Máscara da Morte atacar Mu, que acaba levando alguns golpes. De repente surge Seiya, atacando Máscara da Morte pelas costas. O cavaleiro de Pégaso “compra a briga” contra Máscara da Morte. Seiya parece dominar a luta facilmente mas Mu, acreditando que os Cavaleiros de Bronze não devem interferir pois esta é a vontade de Atena, dispara a Extinção Estelar, fingindo matar Seiya (ele apenas o teletransportou para outro lugar). Máscara da Morte e Afrodite pensam que Seiya morreu mas Shion diz que Mu os iludio.

EPISÓDIO 2: "O Lamento dos Três"
Doukoku no san-nin

Mu resolve acabar rapidamente com Máscara da Morte e Afrodite e dispara a sua Extinção Estelar, pondo um ponto final na luta. Os dois ex-cavaleiros de ouro são desintegrados pelo poder do Mu.
Em Rozan, nos Cinco Picos, o Mestre Ancião se despede de Shunrei e parte para o Santuário. Logo em seguida, ela é atacada por três espectros. São três cavaleiros de prata que foram mortos na luta contra os cavaleiros de bronze: Dante de Cérbero, Capella de Auriga e Algol de Perseu. Shiryu, cego na luta contra Krishna de Chrysaor, na Saga de Poseidon, chega para salvar Shunrei. Com seu Cólera do Dragão ele vence os 3 espectros ao mesmo tempo, demonstrando toda a evolução do poder dos Cavaleiros de Bronze.
Na casa de Áries, mais 3 espectros surgem: Camus de Aquário, Shura de Capricórnio e Saga de Gêmeos. Mu entende que será difícil enfrentar três dos mais fortes Cavaleiros de Ouro e resiste o quanto pode. Em um determinado momento, Mu percebe (devido ao seu poder telecinético) que os 3 espectros estão chorando sangue e crê que eles estão lutando contra Atena mas que ainda são leais a ela. Shion, percebendo o poder de defesa de seu pupilo, imobiliza-o (através de telecinéctica), fazendo com que os três ex-cavaleiros de ouro possam seguir em frente, atravessando a casa de Áries.
Mestre Ancião chega ao Santuário e acende o fogo do relógio das 12 casas. Ele se apresenta na casa de Áries e reconhece o velho amigo Shion. O antigo mestre do Santuário mostra seu rosto. Mestre Ancião ordena a Mu que ele parta, dando a missão de proteger Atena por doze horas. Shion tenta impedir que Mu vá embora, mas o Mestre Ancião não permite e consegue convencer Mu a deixar da casa de Áries.

EPISÓDIO 3: "As sombras dos Mortos"
Ugomeku mono no kage

Radamanthys de Wyvern, um dos três juízes do mundo dos mortos, vai até o Castelo de Hades e se apresenta a Pandora, irmã de Hades. Ele pede a ela que o deixe ir ao Santuário combater contra os Cavaleiros de Ouro. Pandora recusa e diz que são ordens do Imperador Hades, cuja vontade é que nenhum de seus Espectros se machuquem nesta batalha.
Na Fundação Graad, no Japão, Shun olha para uma foto sua com seu irmão, de quando eles eram crianças e se enche de recordações. Shun se assusta com um estranho pressentimento e resolve partir para o Santuário. Tatsumi tenta impedir que Shun parta mas a tentativa é em vão.
No Santuário, Mu chega a casa de Touro. Ele se depara com Aldebaran na posição de ataque mas com o cosmo se apagando. Surpreso, Mu vê a última centelha do cosmo do cavaleiro de Touro e se pergunta como alguém tão forte morreu sem sinais de batalha. Nisso, aparece o espectro Niobe de Deep, apresentando-se como o “carrasco” do Cavaleio de Touro. Niobe parte para cima de Mu e ataca com o seu golpe Fragrância Profunda mas o Cavaleiro de Áries se defende com a Parede de Cristal. Mu vira as costas e parte para a Casa de Gêmeos, deixando a luta contra Niobe de lado. O espectro pergunta para Mu porque ele vai fugir da luta mas Mu responde dizendo que não está fugindo, pois não é necessário lutar contra alguém que já está morto. De repente, o espírito do Aldebaran de Touro surge e o corpo do Niobe de Deep explode. O espectro já havia sido vendido pelo cavaleiro de Touro.
No Castelo de Hades, Zelos de Sapo informa Radamanthys que foram enviados mais dez Espectros ao Santuário, e adverte ser perigoso estar indo contra as ordens de Pandora. Perto do Buraco que leva ao mundo dos mortos, Afrodite e Máscara da Morte matam alguns soldados, na tentativa de entrar no Castelo de Hades e pedir mais uma chance para Radamanthys de Wyvern. O juíz dos mortos os condena a morte, pois não são admitidas falhas, e os ataca no buraco que leva ao mundo dor mortos.
No porto, Shun enfrenta três espectros de prata: Algethi de Hércules, Sírius de Cão Maior e Dio de Mosca. O cavaleiro de Andrômeda rapidamente os derrota.
Na casa de Gêmeos, Camus, Shura e Saga se deparam com um cavaleiro vestindo a armadura de Ouro de Gêmeos. Saga pede para que os outros dois partam pois ele ficará para cuidar deste cavaleiro.

EPISÓDIO 4: "A Penitência do Imortal"
Hanshin no shokuzai

Saga fica na casa de Gêmeos, conversando com o Cavaleiro que está protegendo ela. Enquanto isso, Camus e Shura acabam ficando presos no labirinto de Gêmeos, criado pelo cavaleiro misterioso.
Na Sibéria, Hyoga relembra alguns ensinamentos do seu mestre Camus quando de repente é atacado por 3 espectros. São eles: Babel de Centauro, Misty de Lagarto e Mouses de Baleia. Hyoga, assim como os outros cavaleiros de bronze, vence os três rapidamente.
Saga descobre que o Cavaleiros misterioso trata-se de Kanon, seu irmão Gêmeo, que agora deixou de ser malvado e passou a defender Atena. Saga lança um golpe para acabar com a ilusão de Kanon e acerta o Templo de Atena, ferindo Kanon. Milo de Escorpião, que estava no local, vai checar o que houve e encontra Kanon. Milo diz que não perdoa Kanon, e começa a castigá-lo com as 15 agulhas Escarlates. Na última, Milo salva Kanon, e diz ter percebido o arrependimento dele. Milo reconhece Kanon como um legítimo Cavaleiro de Atena. Saori sorri, vendo o gesto de Milo!
Saga, Camus e Shura passam pela Casa de Gêmeos, já que o labirinto foi desfeito, e se dirigem para a Casa de Câncer.

EPISÓDIO 5: "Dívidas do Passado"
Karisome no saikai

Os três ex-cavaleiros de ouro, Saga, Shura e Camus, chegam na casa de Câncer e se deparam com algumas ilusões, criadas por Shaka de Virgem. Eles não conseguem se livrar totalmente das ilusões e quando se dão por si, estão na mão de Buda (outra ilusão criada por Shaka).
Ikki aparece diante de Shiryu, dizendo que os Cavaleiros de Bronze não devem lutar. Shiryu se revolta com Ikki e tenta iniciar uma briga porém o Cavaleiro de Fênix vai embora, deixando Shiryu desolado.
Shiryu encontra Seiya e os dois conversam sobre o encontro que o Dragão teve com Ikki. A distância, Ikki observa a conversa dos dois. Ikki apenas tentou mostrar para Shiryu que ainda não era a hora deles lutarem mas que de uma forma ou de outra, eles teriam que proteger Atena.
Na casa de Câncer, Saga dispara um golpe a distância, na tentativa de acertar Shaka. O golpe não atinge Shaka, pois ele esta protegido por uma esfera cósmica, criada por ele mesmo. Shaka retribui o golpe de Saga, disparando um golpe a distância também.
Na casa de Áries, o Mestre Ancião e Shion preparam-se para lutar!

EPISÓDIO 6: "O Reencontro com o Antigo Guerreiro"
Inishie no tôshi

Começa a luta entra o Mestre Ancião e Shion. Shiryu chega para ajudar mas o Mestre Ancião não aceita. Shion consegue atingir e derrubar o Mestre Ancião, o que faz despertar ainda mais a raiva de Shiryu. Vendo um Dragão descontrolado, o Mestre Ancião aceita que seu pupilo lute e diz que vai pedir desculpas a Atena pessoalmente por causa disso.
Mestre Ancião, agora Dohko de Libra, torna-se jovem devido a técnica Misophetta Menos, onde os últimos 242 anos para ele foram iguais a 242 dias para o corpo dele. Dohko veste a armadura de Libra e agora terá condições de lutar de igual para igual com Shion.
A luta é intensa. Dohko dispara o Cólera dos Cem Dragões, enquanto Shion dispara a Revolução Estelar. O choque dos dois poderes causa uma grande explosão, fazendo com que Shiryu, que ainda estava no local, voe para longe.
Shina tenta deter Hyoga e Shun mas acaba convencida pelos cavaleiros de bronze que a melhor coisa que eles tem a fazer é lutar para salvar Atena.

EPISÓDIO 7: "O Ataque dos Espectros"
Kuroki koromo no mure

Mu chega na Casa de Câncer mas é surpreendido por um poder de telecinese. Surgem vários espectros no local, liderados por Giganto de Ciclope. Seiya aparece para ajudar Mu quando um outro espectro, Myu de Borboleta, toma a frente e diz que apenas ele vai lutar contra o cavaleiro de Áries, mandando os outros espectros para a próxima casa, Leão.
Myu consegue paralisar Mu e Seiya, o que torna possível o avanço dos outros espectros. O espectro é um ser muito estranho e começa a sofrer vários processos de transformação, chegando na sua forma final.
Myu dispara o golpe Fios de Seda, prendendo Mu e Seiya em um casulo. Shiryu, Hyoga e Shun passam pela casa de Câncer e não vêem Seiya e Mu, que estão presos no casulo.
Os dois cavaleiros conseguem destruir o casulo mas Seiya é novamente pego pelo poder telecinético do espectro. Mu acaba salvando Seiya e logo depois mata Myu, sem perceber que uma das fadas borboleta (Fairy) que acompanhavam Myu, não morreu junto com ele.

EPISÓDIO 8: "Momento de Hesitação"
Kuroki koromo no mure

O grupo de espectros que conseguiu passar pela Casa de Câncer, chega a casa de Leão. Aiolia, que já os aguardava, consegue deter vários com o seu Relâmpago de Plasma.
Laimi de Verme chega e diz para os espectros irem para a próxima casa, Virgem. Giganto aceita o pedido de Laimi e manda todos os espectros seguirem com ele. Laimi prende Aiolia com seus tentáculos, enquanto os outros espectros vão embora.
Na hora que os espectros estavam passando por ele, Aiolia sente três cosmos conhecidos entre os espectros.
Irritado, o cavaleiro de Leão consegue se soltar dos tentáculos de Laimi, para logo em seguida vencer rapidamente o espectro (afinal de contas, um verme não é páreo para um Leão)
Os espectros chegam na casa de Virgem, onde Shaka já os aguardava. O Cavaleiro de Virgem cria novas ilusões e explica que a vida dos espectros está ligada diretamente com o rosário que ele tem em mãos. Shaka mostra que quando uma das 108 contas do rosário fica negra, quer dizer que um espectro foi morto. Giganto e os demais espectros ficam apavorados.
Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun continuam subindo as doze casas e encontram algumas pessoas mortas, sem armadura, nas escadarias. Eles reconhecem que são espectros mas não entendem porque estão sem armadura.

EPISÓDIO 9: "Além do Orgulho"
Shunjun no Toki

Shaka reconhece a presença de três cavaleiros de ouro entre os espectros e pede para eles pararem com a farsa. Saga, Camus e Shura se desfazem das armaduras emprestadas (na verdade foram eles que mataram os espectros na escadaria e roubaram as armaduras). Giganto fica perplexo e resolve atacar os “traidores” mas é atingido por Saga.
Shaka convida os 3 cavaleiros para irem ao jardim ao lado da casa de Virgem, deixando Giganto na casa de Virgem. Giganto, descontente com a situação, resolve atacar o cavaleiro de Virgem. Shaka aplica uma surra em Giganto, matando-o facilmente.
Shaka sabe que terá que enfrentar os três mais fortes cavaleiros de ouro até a morte e dirige-se até o jardim das Árvores Gêmeas. A luta começa corpo a corpo mas as coisas começam a ficar difíceis para Shaka. Ele então diz que para vencê-lo, os três teriam que combinar o golpe deles, formando a EXCLAMAÇÃO DE ATENA (golpe proibido por Atena).
Saga, Camus e Shura exitam no primeiro momento mas conseguem se convencer que é a única forma de derrotar Shaka. Os 3 cavaleiros disparam a EXCLAMAÇÃO DE ATENA em Shaka.

EPISÓDIO 10: "Exclamação de Atena"
Konjiki No gekitotsu

Shaka é atingido pela EXCLAMAÇÃO DE ATENA, morrendo. Seu espírito consegue se manter vivo (ele alcança o oitavo sentido, o Arayashiki) e volta para escrever, em pétalas de rosas, a palavra ARAYASHIKI. Ele envia as pétalas para Atena, que entende o recado mas fica arrasada. Logo depois o espírito de Shaka desaparece.
Saga, Camus e Shura entendem que Shaka fez isso de de propósito e juram que ainda são cavaleiros de Atena. Quando eles saem do jardim, encontram os 3 cavaleiros de ouro restantes: Mu de Áries, Aiolia de Leão e Milo de Escorpião. Aiolia quer se vingar de Shaka rapidamente e atinge violentamente Saga, Camus e Shura. Mu consegue interferir e pede para Aiolia parar mas desta vez é Milo que atinge os três renegados com sua Agulha Escarlate.
A situação fica muito complicada quando Saga, Camus e Shura resolvem novamente utilizar a EXCLAMAÇÃO DE ATENA. Para revidar Aiolia, Mu e Milo também querem utilizar a técnica. Os Cavaleiros de Bronze ficam indignados e pedem desesperados para que os Cavaleiros de Ouro parem com isso.
As duas EXCLAMAÇÕES são disparadas, provocando uma enorme explosão no Santuário.


EPISÓDIO 11: "O Abalo do Santuário"
Shinkan no Sanctuary

As duas EXCLAMAÇÕES DE ATENA colidem e formam uma imensa bola de energia. Os Cavaleiros de Bronze sentem a necessidade de ajudar e tentam repelir a bola de energia. Saga, Camus e Shura ficam apavorados pois com a ajuda dos Cavaleiros de Bronze, eles não conseguirão mais equilibrar a força da bola de energia. As armaduras de Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun ficam douradas, e na união dos seus poderes eles conseguem mandar a bola de energia para o espaço, detendo o poder incrível gerado pelas EXCLAMAÇÕES DE ATENA.
Saori pede para Aiolia, Mu e Milo que levem Saga, Camus e Shura até ela. Os cavaleiros de Bronze relutam mas atendem o pedido.
Neste momento, acontece o fato mais emocionante de toda a fase Santuário de Hades: Atena pede para Saga matá-la com a antiga adaga dourada que Saga utilizou para tentar matá-la quando ela era ainda um bebe. Saga fica desesperado e não quer matar Atena. Saori tranquiliza Saga, que acaba matando Atena.
Todos os cavaleiros que estão no Santuário choram a morte de Atena.
Seiya, Shiryu, Shun e Hyoga ficam desolados mas continuam subindo as Doze Casas. Seiya tem um estranho sonho e se vê ferido no peito, com uma estranha armadura (ele teve uma premonição da sua luta contra Hades, quando vestia a Armadura Divina de Pégaso e conseguiu salvar Atena, mas foi ferido pela espada de Hades).
Os quatro cavaleiros de bronze chegam até onde Atena morreu e encontram Shion.

EPISÓDIO 12: "A Armadura de Atena"
Atena no Cloth

Shion ataca os cavaleiros de bronze, dizendo que não é uma atitude de cavaleiro ficar chorando a morte de Atena. Ele explica porque os Cavaleiros de Ouro Saga, Shura, Camus, Afrodite, Máscara da Morte e ele, aceitaram voltar do mundo dos mortos e servir a Hades. Shion disse que foi a única forma que eles encontraram para enganar Hades e poder entregar a armadura de Atena para Saori. Devido alguns imprevistos, Shaka teve que se sacrificar e Atena também. Seiya e os demais reconhecem que os antigos cavaleiros de ouro ainda são fiéis e dignos da confiança de Atena.
Shion explica que os cavaleiros de bronze terão que levar a armadura de Atena para ela, que agora está indo enfrentar HADES diretamente. Shion banha as armaduras dos cavaleiros de bronze com o sangue de Atena e novas armaduras de bronze surgem.
Os cavaleiros de bronze partem para o castelo de Hades. Já no castelo, Aiolia, Mu e Milo são vencidos facilmente por Radamanthys, tendo em vista que o poder dos Cavaleiros de Ouro foi reduzido a 10% no Castelo de Hades.
Saga, Camus e Shura tentam enganar Pandora, entregando um falso corpo de Atena mas ela descobre e derruba os Cavaleiros de Ouro.

EPISÓDIO 13: "Rumo ao Inferno"
Ketsui no asa

Zelos de Sapo começa a bater nos cavaleiros de ouro que estão indefesos, principalmente em Camus, que havia desferido um golpe contra Zelos anteriormente.
Os cavaleiros de bronze chegam e acabam com a festa de Zelos. Hyoga desfere a Execução Aurora e mata Zelos.
Os cavaleirso de Ouro tentam consolar Saga, Camus e Shura, dizendo que finalmente entenderam porque eles estavam lutando contra Atena. O tempo acaba e os cavaleiros de ouro são desintegrados. Shun sente algo estranho quando vê Pandora.
Seiya enfrenta Radamanthys e consegue golpear o juíz com o seu Cometa de Pégaso. O poder dos Cavaleiros de Bronze não foi reduzido no Castelo de Hades, devido ao fato de suas armaduras estarem banhadas com o sangue de Atena.
Seiya intensifica seu cosmo e consegue derrubar Radamanthys no buraco que leva para o Inferno mas acaba caindo junto. O castelo de Hades começa a desmoronar. É o fim da Fase Santuário de Hades.

0 Comments:

Post a Comment