~Perfil dos Personagens~¹


Cavaleiros de Prata

Ouça os golpes:
Acorde Noturno
Serenata da Viagem da Morte
Acorde Perfeito
Armadura de Lira
única versão
Nome: Orfeu de Lira
Idade: 19 anos
Altura: 1,73
Peso: 60kg
Data de Nascimento: 15 de novembro.
Local de Nascimento: Grécia.
Tipo sanguíneo: A
Local de treinamento: Santuário na Grécia
Mestre: desconhecido
Golpes: Acorde Noturno, Serenata da Viagem da Morte e Acorde Perfeito.
Descrição: Um lendário Cavaleiro de Prata que havia desaparecido há tempos, cuja força acreditava-se equivaler à dos Cavaleiros de Ouro. Ele vai para o Mundo dos Mortos para buscar sua amada Eurídice, mas Pandora gosta tanto do som de sua lira que arma uma cilada para transformar Eurídice em pedra para detê-los no inferno. A partir disso, Orfeu resolve permanecer por vontade própria ao lado de sua amada no Mundo dos Mortos, mesmo sendo considerado um traidor pelo Santuário. Depois de encontrar com Seiya e Shun, resolve voltar a lutar por Atena.
~Mitologia~
A lira é um dos instrumentos musicais mais antigos. Por exemplo, na cidade real de Ur (há cerca de 3000 anos) os músicos tocavam a lira para a realeza, de acordo com artefactos recolhidos de escavações.

Na mitologia Grega, a lira foi inventada por Hermes. Quando era apenas uma criança, esticou uma tripa de vaca numa carapaça de tartaruga, criando assim a lira. Hermes deu a sua lira ao seu meio-irmão Apolo (era ambos filhos de Zeus). Como deus da música, Apolo ficou associado a este instrumento.

Apolo deu a lira então ao seu filho Orfeu quando era apenas uma criança, e as Musas ensinaram-lhe a tocar nela. Até a própria Natureza parava para o ouvir, encantada com a sua música.

Quando Euridice, mulher de Orfeu, morreu de uma picada de serpente e foi levada para o Sub-Mundo, Orfeu seguiu-a na esperança de a trazer de volta. Devido à sua música, convenceu Hades a libertar Euridice, desde Orfeu não olhasse para ela no seu regresso a casa - mas quando emergiu e viu a luz do Sol, Orfeu virou-se e olhou para a sua mulher, perdendo-a para sempre.

Existem diversas versões acerca da morte de Orfeu. A versão mais conhecida é a que Dionísio invade a Trácia, o lar de Orfeu, e que as seguidoras de Dionísio (as Meneidas) desmembram-no membro a membro. A sua cabeça foi atirada para o rio Hebro, onde flutuou até Lesbos, cantando todo o caminho.

A lira de Orfeu é também atirada para o rio, e também flutua até Lesbos, que ficava numa praia perto do templo de Apolo. Apolo convence então Zeus que o instrumento deveria ser tornar numa constelação. Zeus concorda, e coloca a lira de Orfeu entre Hércules e Cisne.

Ouça os golpes:
Lampejo da Águia
Meteoros
Soco Aéreo
Armadura da Águia
única versão
Nome: Marin de Águia
Idade: 16 anos
Altura: 1,67
Peso: 51kg
Data de Nascimento: 18 de março
Local de Nascimento: Japão
Tipo sanguíneo: A
Local de treinamento: Santuário na Grécia
Mestre: desconhecido
Golpes: Lampejo da Águia , Meteoros e Soco Aéreo
Descrição: Amazona de Prata que treinou o pequeno Seiya até se tornar um Cavaleiro de Bronze. Com grande poder de observação, é uma guerreira que consegue adaptar-se rapidamente a qualquer situação. Ela costuma agir racionalmente, mas ajuda Seiya e os outros sempre que precisam, subindo no Monte Star Hill para desvendar o mistério da identidade do Grande Mestre ou encontrando a irmã desaparecida de Seiya. Como ela também estava à procura de sou irmão desaparecido (Touma de Icaros), muitos acreditavam que ela fosse a irmã de Seiya, mas na verdade sua identidade nunca foi revelada.
~Mitologia~
Águia - A Mitologia - Águia era a águia de estimação de Zeus. A águia esteve não só relacionada com Ganimedes na lenda do Aquário e no modo como caiu água na Terra, como também fez parte da história que conta como os habitantes da Terra obtiveram o fogo.

Os Titãs foram deuses gigantes que combateram Zeus, o deus grego de Olímpia, o novo senhor do mundo. Prometeu, um dos titãs, não se opôs a Zeus durante a guerra, pelo que, quando os titãs foram derrotados, tomou-se conselheiro de Zeus. Enquanto servia Zeus, apercebeu-se de que os habitantes da Terra ainda não conheciam o fogo e que isso os fazia sofrer não só por terem frio, mas ainda por não poderem ter comida quente. Como teve pena deles, roubou um raio de sol, guardou-o num canudo de bambu e atirou-o para a Terra. Com este raio de sol os povos da Terra obtiveram fogo para se aquecerem.

Zeus ficou muito zangado quando soube que os habitantes terrestres tinham obtido o fogo sem a sua permissão. Capturou Prometeu e prendeu-o na encosta de uma montanha do Cáucaso, onde deveria permanecer para sempre e sofrer repetidos ataques da Águia. Após cada ataque, as feridas saravam e eram de novo abertas pela Águia.

Um dia, estava a Águia quase a atingir o abdómen do rei Titã amarrado, Hércules, que tinha concordado com o acto generoso de Prometeu e ficara zangado com o que Júpiter havia feito, atirou uma das suas setas mágicas à Águia, ferindo-a seriamente. Zeus curou as feridas da sua águia de estimação e colocou-a no céu para que o seu voo fosse ainda mais alto. Está representada a voar no céu, perto da cauda do Cisne.

Ouça os golpes:
Venha Cobra
Garras do Trovão
Armadura da Cobra
única versão.
Nome: Shina de Ophiuchus
Idade: 16 anos
Altura: 1,66
Peso: 49kg
Data de Nascimento: 24 de março
Local de Nascimento: Itália
Tipo sanguíneo: B
Local de treinamento: Santuário na Grécia
Mestre: desconhecido
Golpes: Venha cobra e Garras do Trovão.
Descrição: Amazona que treinou Cássius, outro candidato a Armadura de Pégaso. Com personalidade geniosa, quis vingar-se de Seiya por ter derrotado seu discípulo. Nessa ocasião, Seiya acaba vendo seu rosto sob a máscara e, desde então, Shina alimenta um amor secreto por ele. O Santuário envia-a como matadora até Seiya, mas ela mesma acaba ferida ao defendê-lo do punho de Aiolia. Durante a batalha contra os Espectros, foi ela que descobriu antes de todos a rota de invasão do inimigo.
~Mitologia~
Serpente é a cobra sendo capturada pelo Serpentário, e assim essas duas constelações estão diretamente ligadas. Originalmente, formavam uma única constelação posteriormente separadas. Talvez o fato do Serpentário dividir ao meio a Serpente (em cabeça e cauda) tenha relação ao mito envolvendo as duas constelações: o deus-patrono da medicina, Esculápio, ao morrer fulminado por um raio de Zeus, fora imortalizado pelo próprio nas estrelas em reconhecimento por suas habilidades. Seu nome significa "cortar, extirpar". A serpente era associada à saúde devido à sua troca de pele, o que representaria renascimento aos gregos; ademais é em seu próprio veneno que encontra-se a cura para o mesmo.

0 Comments:

Post a Comment